quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia Das Crianças!!

Bom dia, existe dia mais feliz que este? Existe coisa melhor que ser criança? Ah se pudessemos fazer um pedido aposto que todos gostariam de ser criança por apenas mais um dia!!!

                                       feliz dia das crianças!!!'


O dia mundial das crianças;
é oficialmente dia 20 de novembro data que a ONU reconhece como, Dia Universal Do Dia Das crianças, por ser a data em que foi  aprovada a declaracão dos dieirtos da criança.Porém a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, o dia da criança é comemorado junto ao dia de Nossa Senhora Aparecida, que é hoje 12 de outubro, que é feriado!!

O dia da criança no Brasil foi criado no ano de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho. A camara aprovou dia 12 de outubro e foi aprovado pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto n 4867 de 5 novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a empresa estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a johnson & johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "semana do bebe robusto "é que passou realmente a ser comemorada,logo depois outras empresas começaram a fazer propagandas da semana da criança para poder aumentar os lucros!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário