domingo, 9 de outubro de 2011

HALLOWEEN!!!!

Halloween!!!

Travessuras ou gostosuras??

Tem muita gente que adora participar desta brincadeira, mais nao sabe o verdadeiro significado dela, só sabem que é realizada no dia 31 de outubro, com várias coisinhas gostosas para comer!!
Neste dia as BRUXAS tem um papel importantíssimo, tanto é que no brasil é cohecido como "dia das bruxas". Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante as mudanças de estações, no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo diabo, elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, causando muito transtorno. Diz-se tambem que para encontrar uma bruxa ,era preciso vestir suas roupas no lado avesso e sair andando de costas durante á noite do halloween, então á meia noite você veria uma bruxa!!!

Aqui  vão alguns significados:

A abóbora; fertilidade e sabedoria
A vela; indica o caminho para os espiritos de outro plano astral
A vassoura: o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa
A aranha; simbolizam o destino e os fios que tecem as suas teias, o meio, o transporte para seguir em frente

As Cores!!!

laranja    cor da vitalidade e energia que dá força
preto      cor dos mestres
roxo       cor da magía ritualística

E já estamos nós cheias de encomendinhas para esta data, pastinhas de brigadeiros, pirulitos e muitos outros docinhosss, tudo personalizados com teias de aranhas e abóboras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário